Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Atividade3.2 JOGO NUNCA DEZ


Relato

A atividade proposta para os nossos alunos,  foi o jogo Nunca é dez. No Primeiro momento toda a proposta desta atividade foi realizada utilizando material concreto (Material Dourado) em sala de aula. É uma atividade que exigiu bastante interação entre os alunos. Eles aprenderam:
  •   organizar agrupamentos de 10 em 10;
  •   relacionar unidades e dezenas;
  •   construir o pensamento lógico-matemático.
A duração aproximada desta atividade foi de 80 minutos. Para a realização desta aula foi necessário que o aluno fosse capaz de conhecer os números e as quantidades até 100. Deveria também ser capaz de expor o seu pensamento, suas hipóteses, dizer o que sabia, e o que tinha mais dificuldade, em relação a atividade  em questão.
Estratégias e recursos da aula
   Primeiro conversamos com os alunos sobre a relação de números e quantidades, bem como sobre o agrupamento das quantidades de dez em dez, e executamos todas as ações em sala de aula. Depois levamos os alunos para o Laboratório de Informática e apresentamos este jogo online, com o material dourado.  
Com certeza eles gostaram muito e ampliaram os seus conhecimentos matemáticos relacionados com a adição e subtração. Neste jogo eles realizavam trocas na ordem das unidades, dezenas e centenas, envolvendo as operações fundamentais e os algoritimos.



JOGO NUNCA DEZ

Este jogo está disponível no endereço:


ESTES SÃO OS ALUNOS DO 3º ANO E NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 






Nenhum comentário:

Postar um comentário